domingo, 15 de agosto de 2010

Harry Potter - Lego

Em Lego Harry Potter: Anos 1-4 , o jogador é convidado para ingressar na escola de magia Hogwarts e reviver as histórias dos primeiros quatro livros escritos pela escritora J. K. Rowling.
No produto, o gamer poderá controlar o protagonista Harry Potter, é claro, assim como os estudantes Hermione Granger e Draco Malfoy, além dos bruxos Albus Dumbledore, Severus Snape e até o vilão Voldemort, “Aquele-Que-Não- Deve-Ser-Nomeado”. Ao todo, 112 personagens jogáveis. Cada um com suas particularidades. Ron Weasley, por exemplo, pode invocar o rato de estimação e controlá-lo.
Como todo gráfico foi desenvolvido como peças de Lego, boa parte do cenário é destrutível, o que aumenta a interatividade. Com Harry Potter, por exemplo, é possível destroçar objetos ou atacar adversários utilizando raios com a varinha ou até com magias de levitação.
Embora a escolha das fases seja no “Beco Diagonal”, as missões principais se desenrolam no castelo de Hogwarts, em um grande cenário aberto. Basicamente, o jogador irá abrir espaços novos do cenário – como passagens secretas –, desvendar quebra-cabeças e desenvolver magias. Os duelos entre bruxos na escola também estão presentes, assim como as partidas de quadribol – o esporte dos bruxos.
Na versão de demonstração, testada pelo Canal dos Games, a ação se desenrolou em sala de aula de Hogwarts e na Floresta Proibida. Como ponto positivo, o game apresenta os gráficos mais caprichados da série Lego. Por outro lado, o produto fica um pouco repetitivo.

sábado, 14 de agosto de 2010

Jogo - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bom gente, depois de um longo tempo sem postar devido à semana de aulas, lições e trabalhos estou de volta.
Informando primeiramente que a nova etapa de post do blog começará só na segunda-feira enquanto isso estarei postando novidades que achei interessantes; Como por exemplo, noticias do próximo jogo da saga a Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Dessa vez o game vai mudar seu foco de Harry sendo um estudante que está em Hogwarts aprendendo matérias como poções e Defesa Contra as Artes das Trevas para um foco de Harry participando de batalhas e lutando contra Comensais da Morte.
Algumas imagens do jogo deixam bem claro que ele virá para revolucionar e até renovar, vai ser diferente de todos os jogos da saga lançados até hoje e, também deixa bem claro que o seu gráfico é o melhor.
O que eu posso dizer como um fã é que espero que lance também para os consoles playstation 2 e não só para playstation 3.

sábado, 7 de agosto de 2010

9ª Batalha - Albus dumbledore vs Lord Voldemort

Continuação: Depois que Bellatrix mata Sirius Black Harry vai atrás dela em busca de vingança e até acaba usando a Maldição Cruciatus contra ela; Quando isso acontece à primeira aparição do Lord das Trevas no filme!
O lord aparece e diz “ela o matou ela merece, conhece a maldição Harry” significando que Harry deveria ter jogado a maldição Avada Kedavra em Bellatrix; Mas o bruxo escuta seus instintos e revirasse para o Lord para ataca-lo mais como sempre o Lord das Trevas é mais ágil e usa sua magia para tirar a varinha de Harry.
Na parte seguinte Dumbledore aparece e é desafio para uma batalha com o Lord das Trevas.
Quando eles começam a grande e mais esperada batalha de todos os filmes Dumbledore vai com “água” e o Lord das Trevas com o “fogo” fazendo com que a batalha fique ainda mais interessante; O Lord das trevas usa todo o seu poder para garantir que Dumbledore saia de lá morto mas como todo mundo diz , Albus Dumbledore é o melhor bruxo do mundo ele consegue contratacar todos os feitiços do Lord; No final da batalha o lado do Lord das trevas percebe que irá perder e começa a destruir todo o Ministério quebrando tudo que poderia quebrar e começa atacar em Dumbledore, Albus usa sua varinha e transforma todo o vidro jogado em área para não matar ele e Harry.
O Lord das Trevas percebendo que ia perder vai embora e começa a controlar os pensamentos de Harry mas Dumbledore mostra a Potter que entre eles não é a semelhança mais sim as diferenças que o torna um melhor que o outro; logo depois disso Lord das Trevas percebe que perdeu a batalha mas antes de ele ir embora os auros e o Ministro aparecem e descobrem que o que Dumbledore e Harry estava certo, o “Lord das Trevas voltou”.

8ª Batalha – Harry vai até o Ministério a busca de Sirius



Depois que o Lord das Trevas percebeu que tinha uma ligação dentro da mente de Harry ele começou a usar essa ligação para projetar momentos de dor e confusão na mente de Harry.
A principal vez foi logo depois que os irmãos Fred e Jorge Weasley atacaram e deram uma lição em Umbridge destruindo todas as suas regras e provas.
O Lord das Trevas fez Harry acreditar que ele estava torturando Sirius dentro do Ministério.
Desesperados Harry, Rony e Hermione sobem até uma das torres de Hogwarts para tentar achar um jeito de irem para o Ministério, mas são apanhados por Umbridge;
Quando Harry e seus amigos conseguem escapar de Umbridge e da Brigada Inquisitorial eles usam os Testralhos para irem voando até o Ministério da Magia.
Chegando lá Harry vai até aonde “sua ilusão” dizia estar Sirius e para sua surpresa seu Padrinho não está lá, mas para a sua surpresa ele dá de cara com uns dos Comensais da Morte “Lucio Molfoy e Bellatrix Lestrange” Lúcio pede a profecia a Harry dizendo que ele pode mostrar tudo sobre seu passado com ela, o motivo da cicatriz e todos os mistérios que aconteceram durante sua vida; Quando isso acontece Harry nega de dar a Profecia a ele, e nisso ele e seus amigos atacam todos os Comensais da Morte presentes e tentam fugir do Ministério, mas quem disse que seria tão fácil?
Lúcio o líder do ataque e mais seus comparsas vão atrás do grupo da Armada para roubar a Profecia e a Armada luta contra eles; No final eles acabam indo par auma sala que foi enfeitiçada e acabam caindo, quando isso acontece os comensais entram e capturam todos eles menos Harry que era quem possuía a Profecia, ele era de Lúcio.
Lúcio Molfoy chega e ameaça Harry dizendo que senão entregasse a Profecia todos seus amigos iriam morrer, Harry entrega mas para a as salvação os bruxos da Ordem da Fênix Aparecem.
Sirius ataca Lúcio e a batalha entre a turma do bem e a do mal começa; Tudo ia super bem para a Ordem inclusive Harry e Sirius juntos ganham de Molfoy até que Bellatrix chega e joga a maldição da Morte “Avada Kedavra” em Sirius e o mata....

Continua

Brigada Inquisitorial

A Brigada Inquisitorial foi uma tática criada por Dolores Umbridge (alta inquisitora de Hogwarts e diretora após o sumiço de Dumbledore), para acabar com qualquer atividade suspeita, segundo ordens do Ministério da Magia. Em troca dos favores feitos, Dolores dava pontos extras aos alunos que participaram (os principais eram Draco Malfoy, Vincent Crabbe e Gregory Goyle). Um dos objetivos principais da brigada foi achar a Sala Precisa (onde os alunos da Armada de Dumbledore praticavam Defesa Contra as Artes das Trevas).

Armada de Dumbledore


Depois da volta do Lord das Trevas e a entrada de Umbridge para o cargo de diretora de Hogwarts Harry e seus amigos criam o grupo "Armada de Dumbledore" para aprender a se defender do Lord das Trevas já que Umbridge a mando do ministério proibe os alunos de usarem magias nas aulas.
História:
A Armada de Dumbledore (AD) é um grupo de estudantes, liderados por Harry Potter, para aprender Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) na prática já que a professora Umbridge mandava apenas que eles ficassem lendo capítulos e mais capítulos do livro em vez de praticar algum feitiço, mas o principal objetivo da Armada de Dumbledore é lutar contra o Lord das Trevas e seus comensais da morte. Eles treinam um feitiço por semana na sala precisa, desde os de Desarmar até o Patrono. Para se comunicar com os outros membros, Hermione Granger criou umas moedas que parecem galeões que quando Harry ativasse a sua para tal data todas as outras mudariam também para que os membros notassem quando seria a próxima reunião. Hermione confessa que teve essa idéia com base no Lord das Trevas e seus fiéis comensais da Morte, que possuíam a Marca Negra que ficava quente toda vez que Voldemort quisesse convocar seus fiéis comensais.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

7ª Batalha - Harry se encontra com o Lord das Trevas no cemitério


Depois que o Comensal Bartolomeu Crouch Jr. Disfarçado do Auror Moody enfeitiça a taça do Torneio Tribruxo Harry e Cedrico vão parar no cemitério aonde encontram Pedro Pettigrew, um dos principais servos da turma do mal.
Quando eles chegam lá Pedro Pettigrew a mando do Lord das Trevas lança o feitiço Avada Kedavra matando Cedrico.
Depois disso Pettigrew prende Harry em cima da tumba do Pai Daquele-Que-Não-Pode-Ser-Nomeado.
Usando as habilidades das magias antigas Pedro mais conhecido com “Rabicho” ressuscita O Lord das Trevas.
Depois disso o Lord das Trevas manda a marca negra no céu para reunir e anunciar a sua volta para os seus servos: os Comensais da Morte; Depois que todos chegam O Lord dá uma bronca em todos eles alegando que nenhum deles tentou encontra-lo quando ele desapareu e até anuncia o nome de alguns que são muitos importantes; Como: Crabbe, Goyle e Lúcio Molfoy.
Logo depois que Lord das Trevas dá à bronca e tudo ele percebe que lá no cemitério está seu grande rival Harry; Logo quando isso acontece o Lord começa a contar para todos ali presente como Harry sobreviveu ao seu ataque há 13 anos antes, quando era apenas um bebê; Ele diz que foi o Amor que Lílian tinha por ele, mas querendo vingança o Lord desafia Harry para uma batalha ali mesmo no cemitério, mas negando o seu confronto Lord o ataca a força.
Depois logo no fim da batalha Harry concorda e usa o feitiço Expelliarmus contra o Avada Kedavra do Lord das Trevas.
Quando isso ocorre uma ligação de energia entre as duas varias deles que são irmãs acontece, isso faz com que todas as pessoas que o Lord das Trevas já assassinou aparecem e até algumas falem com Harry.... e Graças a essa ligação quando Harry solta a varinha uma explosão feita por Thiago e Lilian Potter acontece dando tempo para Harry fugir do cemitério com o corpo de Credrico pela taça do portal.
Quando chega lá anuncia que o Lord das Trevas tinha voltado mas apenas Dumbledore e alguns amigos acreditaram no garoto.

O mistério do Torneio Tribruxo


Antes de contar sobre a próxima batalha do mundo dos bruxos achei melhor falar um pouco sobre um grande mistério que aconteceu em Harry Potter e o Cálice de Fogo.
A entrada de um novo professor no cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas foi um dos grandes mistérios do filme; o Auror Alastor Moody um grande bruxo que já mandou centenas de bruxos das trevas para Azbakan incluindo muitos Comensais da Morte.
Em sua primeira aula Moody ensinou aos seus alunos sobre as três maldições imperdoáveis e explicou cada uma delas, o que levou a todos terem muitas desconfiança sobre ele.
Ao decorrer do filme Moody se mostrou ser muito inteligente e leal aos interesses de Hogwarts e até virou um grande amigo de harry ajudando ele a passar pelas provas do Torneio Tribruxo; Mas só no final que todos descobriram que Alastor Moody estava preso dentro de um caixote por ter sido atacado por Bartolomeu Crouch Jr.
Crouch é um Comensal da Morte que foi mandado pelo Lord das Trevas para colocar Harry dentro do torneio Tribruxo e garantir que ele passasse em todas as tarefas; Inclusive na ultima tarefa do Torneio, Crouch enfeitiça a taça para que Harry fosse para no cemitério e se encontrasse com o Lord das Trevas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

6ª Batalha - Os Comensais da Morte atacam o campeonato de Quadribol


A primeira batalha do filme Cálice de Fogo aconteceu logo no inicio do filme no campeonato de Quadribol quando os Comensais da Morte resolveram assustar os bruxos do campeonato com a marca negra.
Logo no começo do filme Lúcio Molfoy se encontra com Harry E a família Weasley; Como sempre bem desagradável ele e seu filho Draco se exibem para eles dizendo que estavam no camarote junto com o Ministro Cornélio Fugde. Mas o que ninguém espera é sobre o recado que Lúcio dá a Harry: “Dirvita-se bastante ta bom, enquanto pode”.
E logo em seguida acontece o ataque dos Comensais da Morte;
Ninguém pode entender como algo assim podia ter acontecido, já que a segurança do campeonato era extrema.
Depois do ataque e de toda a destruição, Harry se encontra com Bartolomeu Crouch Jr um dos principais Comensais da Morte e o que foi responsável pela captura de Harry para o Lord das Trevas.
Observação: A Marca Negra no céu era um aviso para que a “galera do bem” estivesse preparada para a volta do Lord das Trevas, e também é um meio de comunicação entre os Comensais avisando que a certa missão proposta foi cumprida.

5ª Batalha - Harry encontra seu padrinho Sirius Black


Bom, o terceiro ano de Hogwarts houve muitos mistérios, a saída de um suspeito assassino Sirius Black foi a principal.
Sirius Black foi o primeiro bruxo a conseguir fugir da prisão de Azkaban; Um bruxo que no começo do filme foi acusado pelo ministério da Magia de ter sido responsável pela morte de Pedro Pettigrew.
No meio do filme Harry descobre que Sirius era seu padrinho amigo de Thiago seu pai; Muito decepcionado Harry promete vingança pela traição, pois achava que Sirius na época que seus pais eram vivos os entregou ao Lord das Trevas.
Mais tarde depois da morte do pássaro de Hagrid, Rony é apanhado por um cão que o leva para uma casa dentro de uma árvore; Depois disso Harry e Hermione vão atrás dele e entrando na casa descobrem que o cão que atacou Rony era Sirius Black.
Depois disso começa a aventura... Harry ataca Sirius e o desarma e o joga no chão, mas para a sua surpresa de todos Remo Lupin o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas aparece e desarma Harry.
Achando que o professor ia prendê-lo Harry espera o professor resolver as coisas, mas para a sua surpresa Remo Lupin o ajuda. Depois de uma “longa” conversa Sirius acusa o rato de Rony de ser Pedro Pettigrew o responsável pela acusação de Thiago e Lílian Potter;
Em seguida Snape chega e ameaça Sirius e Lupin, Harry querendo saber da história de Pedro pega a varinha de Hermione e ataca Snape;
Depois que Pedro Pettigrew é descoberto e assumido como responsável por ser o grande “dedo-duro” Lupin e Sirius decidem mata-lo mais Harry prefere que levem ele para Azkaban.
Quando eles saem da casa da árvore Harry e Sirius conversam e decidem morarem juntos no próximo ano, ma nem tudo tinha chego ao fim... A Lua cheia tinha chego e Lupin tinha virado um Lobisomem atacando todos que estavam lá, com isso Pedro foge e Sirius é atacado e ferido.
No final Harry consegue tirar Sirius da torre mais alta de Hogwarts graças ao vira tempo da Hermione que os fizeram voltar algumas horas antes e salvar a vida do pássaro de Hagrid e de seu padrinho Sirius.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

4ª Batalha - Harry luta com um bicho papão na forma de um dementador

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Remo Lupin resolveu apresentar a seus alunos, em uma de suas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, uma criatura que nos faz relembrar de nossos piores temores. Não, não estou falando do dementador, mas sim do bicho-papão.
Nenhuma pessoa sabe ao certo como é um bicho-papão, uma vez que se trata de uma criatura transformista, que assume a forma do que mais tememos.
A primeira pessoa a enfrentar um bicho-papão em aula foi Neville Longbottom, que teve que encarar o professor Severo Snape olhando-o ameaçadoramente.
Para confundir o bicho-papão, Lupin pediu para Neville se concentrar nas roupas de sua avó e gritar “Ridikkulus!“. Então, o professor ganhou as roupas da avó do garoto e a sala inteira explodiu em risadas.
O bicho papão ficou sem entender e Lupin pediu que os alunos fizessem uma fila e se adiantassem para a frente da criatura.
Quando Harry ia encarar o bicho-papão, Lupin colocou-se na frente dele e a criatura assumiu a forma de lua cheia e ao feitiço do professor, transformou-se numa barata. Neville voltou à frente e o bicho-papão explodiu, confuso.
Mais à frente, ainda em O Prisioneiro de Akzaban, Lupin conta a Harry que não o deixou enfrentar o bicho papão com medo de que ele assumisse a forma de Lord Voldemort. Harry, então, revelou que o que mais temia na vida eram os dementadores. Esse fato ajudou no treinamento do Patrono.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

3ª Batalha - Harry Potter enfrenta Draco Molfoy na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas

A terceira principal batalha das séries é quando Harry enfrenta Draco na aula de Defesa de Contra as Artes das Trevas.
Tudo começa quando todos os alunos estão na aula e o professor Gilderoy Lockhart e ele pedi para Harry e Rony treinarem mágia, mas como a varinha de Rony está quebrada Severo Snape se intromete e sugere para que Harry enfrente Draco.
Percebendo a intensão de Snape o professor Lockhart pedi para que os dois usem feitiços para apenas desarmar, mas não escutando o seu conselho Harry e Draco partem para a briga.
Depois do primeiro ataque de Draco Harry usa o feitiço "Sectumsempra" ; depois disso Molfoy usa "Serpensortia" um feitiço que faz aparecer um cobra no meio da batalha, quando a cobra aparece Harry começa a falar com ela na lingua ofidioglota a lingua das cobras. A partir disso todos os alunos da escola achavam que Harry era o herdeiro da Câmera Secreta, herdada por Salazar Slytherin.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

2º Batalha - Harry e Rony enfrentam a Árvore


A segunda batalha acontece entre com Harry e Rony no segundo filme quando eles não conseguem passar pela plataforma 9 3/4 e para não ficarem fora de Hogwarts eles resolvem pegar o carro voador do Sr Wesley.
Tudo ia bem a caminho de Hogwarts com Rony dirigindo até eles chegarem as terras da escola; Assim que chegaram deram de cara com uma Árvore, uma arvoré que o que eles não desconfiavam que ela foi construida pelo Pai de Harry e seus amigos para ser um esconderijo deles.
A arvoré atacou eles, sem saberem o que fazer eles tentam usar seus poucos conhecimento de bruxos contra ela... Assim que conseguem escapar o carro enfeitiçado de Rony foge.
Como se não bastasse tudo isso os meninos levam bronca do professor Snape e terão que cumprir detenção, e só não são expulsos graças a professora Minerva.
Ao longo do filme Rony recebe uma carta com sua mãe a Sra Molly Weasley dizendo que seu pai Arthur está enfrentando muitas broncas no Ministério,porque seu carro foi visto e filmado por um trouxa, e assim também ela dá os parabéns a Gina por ter entrando na Casa da Grifinória.

domingo, 1 de agosto de 2010

1ª batalha entre Harry e o Lord das Trevas


A primeira grande batalha foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal quando Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado tenta roubar a pedra Filosal de Harry Potter usando o corpo do Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell.

Nessa batalha eles se enfrentam por causa da pedra que é um objeto que tem o poder da imortalidade.
No começo do filme a Pedra estava guardada em um cofre em Gringotes, mas com o medo de ela ser roubada Hagrid a mando de Dumbledore retira ela e à leva a Hogwarts para ser guardada pelo cão de três cabeças.
Quando Harry, Rony e Hermione passam pelo cão de três cabeças e pelos próximos desafios inclusive o jogo de xadrez Harry chega até o Lord das Trevas (Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado).
No começo o Lord das Trevas pede a Harry a Pedra e até diz a ele que se ele entregar poderá reviver seus pais Lílian e Thiago Potter. Mas ai Harry lembra do recado de Dumbledore no meio do filme, que não existe nenhum feitiço que pode reviver pessoas da morte. Depois que Harry diz não ao Lord das Trevas ele o ataca com o corpo do professor Quirrell, mas por causa da proteção de Harry que é o amor de Lílian dentro dele cada vez que ele toca o professor Quirrell seu corpo é “destruído”.
E assim Harry consegue vencer o Lord das Trevas e a Pedra Filosofal é destruída por Dumbledore.

2ª Fase

A partir de hoje 01/08 começa a segunda fase de postagens do blog. Ela vai até o dia 07/08!
Nessa semana falaremos sobres as batalhas entre o bem e o mal a pedido de uma grande amiga minha Mari!
Dona do blog http://icarlyfanss2.blogspot.com ... Visitem realmente é muito show lá, vale muito a pena.
Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e principalmente a ela (:

Então essa semana falaremos das principais batalhas da saga, suas características, seus mistérios e acontecimentos.
Espero que gostem
Grato, Potter Fans Brasil.