![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia3bnv2rBzCAdpw9jKjgGIAF0xt65Rv9A4rdSdE9hPc1d5AA6SZeZJjviQamwDl7lhlWf5Aim9pRvIqpO871KMFg3Ly5f1ZL-y6SkoedwqbH5w4E3BaMWCl89m5I3We7p7nPhXhh17f4tS/s320/papao1.jpg)
Nenhuma pessoa sabe ao certo como é um bicho-papão, uma vez que se trata de uma criatura transformista, que assume a forma do que mais tememos.
A primeira pessoa a enfrentar um bicho-papão em aula foi Neville Longbottom, que teve que encarar o professor Severo Snape olhando-o ameaçadoramente.
Para confundir o bicho-papão, Lupin pediu para Neville se concentrar nas roupas de sua avó e gritar “Ridikkulus!“. Então, o professor ganhou as roupas da avó do garoto e a sala inteira explodiu em risadas.
O bicho papão ficou sem entender e Lupin pediu que os alunos fizessem uma fila e se adiantassem para a frente da criatura.
Quando Harry ia encarar o bicho-papão, Lupin colocou-se na frente dele e a criatura assumiu a forma de lua cheia e ao feitiço do professor, transformou-se numa barata. Neville voltou à frente e o bicho-papão explodiu, confuso.
Mais à frente, ainda em O Prisioneiro de Akzaban, Lupin conta a Harry que não o deixou enfrentar o bicho papão com medo de que ele assumisse a forma de Lord Voldemort. Harry, então, revelou que o que mais temia na vida eram os dementadores. Esse fato ajudou no treinamento do Patrono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário